FUNCIONAMENTO E CORRETA APLICAÇÃO DAS CÉLULAS DE CARGA
A célula de carga é um transdutor de força que converte a carga que atua sobre ele em uma saída elétrica mensurável.
Existem diferentes tipos de células de carga para diferentes aplicações. E a correta escolha da célula de carga é fundamental para seu desempenho e correto funcionamento. As mais usadas são:
- Células de carga single point: é posicionada sob uma plataforma que é carregada com um peso na sua parte superior;
- Células de carga tipo beam: diversas células de carga são posicionadas sob uma estrutura de aço (plataforma) e são carregadas com um peso na parte superior;
- Células de carga para forças de compressão: diversas células de carga de alta capacidade são posicionadas sob uma estrutura de aço e são carregadas com um peso na parte superior;
- Células de carga para forças de tração: um peso é suspenso a partir de uma ou mais células de carga.
As células de carga também apresentam propriedades especiais, como formato ou material com o qual são construídas. Elas também podem ser categorizadas baseadas no tipo de sinal de transmissão:
Células de carga digitais: possuem uma eletrônica interna usada para processar os resultados de medição e enviá-los no formato pré-definido (digital).
Células de carga analógicas: é necessário um equipamento adicional: um amplificador de medição.
A BEXTRA trabalha com os melhores fabricantes do mercado, entre em contato e solicite um orçamento em: comercial@bextra.com.br – (51) 3325.3001.