CASE de Sucesso Votorantim – Bextra. Balança integradora aumenta confiabilidade

Já está circulando a Revista Minérios e Minerales Edição 356, com a publicação do Case de Sucesso da Votorantim. Confira:

Balança integradora aumenta confiabilidade

Em 2011, com o objetivo de melhorar o controle de produção das plantas de britagem, a Votorantim Cimentos sentiu a necessidade de compra de um novo equipamento para a área de agregados. Assim, a escolha foi por produtos da Bextra: a balança Integradora – pesagem em correias/esteiras transportadoras – é ideal para indústrias que necessitam de pesagem contínua e com grande volume. O equipamento possibilita também a operação isolada ou em conjunto com outras balanças através de controles centralizados. A balança integradora possui precisão de 0,5% (com duas pontes de pesagem) e capacidade máxima de até 10 000 t/h.

Hoje, a Votorantim possui 20 balanças integradoras instaladas em 11 de suas unidades industriais. Segundo Fabrício Soares Machado, Engenheiro de Processos Sênior da Negócios Agregados da Votorantim Cimentos a balança Bextra supriu as expectativas da empresa e trouxe as melhorias desejadas. “A Balança Bextra traz confiabilidade ao processo produtivo, o que possibilita melhorar a prestação de serviço aos clientes.” confirma Fabrício. 

Fonte: Revista Minérios & Minerales

Para conferir Case no site Minérios e Minerales acesse http://www.revistaminerios.com.br/Publicacoes/5024/balancaintegradoraaumentaconfiabilidade.aspx